Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou claro que, para resolver a questão fiscal, será preciso insistir nas reformas.

G1
26/08/2020

No encontro na manhã desta quarta-feira (26) com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixou claro que, para resolver a questão fiscal, será preciso insistir nas reformas.

“O caminho são as reformas”, disse Maia, segundo relatos.

Mas diferente do café da manhã da semana passada, desta vez o presidente Bolsonaro não tratou da reforma administrativa.

No encontro, Bolsonaro disse que vai apresentar em breve a proposta do Orçamento para o próximo ano. E demonstrou preocupação para aprovação do texto. O prazo é final de agosto. “Apresente o texto e vamos trabalhar juntos”, ressaltou o presidente da Câmara.

Maia, na terça-feira (25), fez críticas sobre uma eventual decisão do governo de estabelecer no Orçamento maiores gastos em 2021 no Ministério da Defesa do que no da Educação.

Mesmo assim, na reunião desta manhã, Maia destacou a necessidade de regulamentar a emenda constitucional que estabelece gatilhos para controlar gastos, inclusive com corte de despesas. Maia alertou que esse mecanismo é fundamental para manter o teto de gastos.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.